Notícias - Notícias

Leite materno pode reduzir em até 13% a mortalidade infantil

Leite materno pode reduzir em até 13% a mortalidade infantil

Por EME Equipment em 01/10/2018

O leite materno possui muitos benefícios para o bebê. Reduz risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes, sobrepeso e obesidade na vida adulta.

O leite materno é muito importante para o crescimento e desenvolvimento do bebê. O aleitamento materno pode reduzir em até 13% a mortalidade de crianças com menos de cinco anos, por causas evitáveis. Atualmente, a taxa de mortalidade infantil está em 14,9%.

Crianças que são prematuras, de baixo peso, que estão internadas em Unidades de Tratamento Intensivo neonatal (UTIneo) e não podem ser amamentadas diretamente no seio da mãe, precisam muito do leite materno para se recuperar mais rápido. Essas crianças podem desenvolver problemas respiratórios e de circulação, por isso o cuidado com esses pequenos é essencial.

No Maranhão, existe um hospital especializado nos cuidados de bebês prematuros localizado na Universidade Federal do estado. O coordenador do local, Christyan Lima, afirma que os bebês prematuros só devem se alimentar de leite materno para evitar problemas de saúde mais graves e que possam se recuperar mais rápido.

"Então, esse bebê precisa ganhar mais peso e ficar protegido. E essas crianças, que são prematuras, por terem ainda mais essas características, de ter esse estômago muito preservado, estéril, precisam do leite materno que protege o bebê de desenvolver uma doença grave no estômago. Essa doença, muitas vezes, leva esses bebês prematuros à morte. O leite materno é o único alimento que esses bebês têm para ficar protegidos dessas doenças, se recuperar, e aí respirar bem, depois tirar a sonda de alimentação, para aí mamar no peito da mãe."

O leite materno possui muitos benefícios para o bebê. Reduz risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes, sobrepeso e obesidade na vida adulta. Além de ajudar a mãe a se prevenir de cânceres de ovário, útero e mama. A coordenadora de Ações de Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, Fernanda Monteiro, comenta que é muito importante amamentar, pois, o leite da mãe é específico para que o filho cresça cada vez mais saudável.

"Como o leite da vaca é específico para o bezerro, o leite da mãe é específico para a criança, tem todas as características necessárias. Não precisa de nenhum outro complemento, então não precisa de água, de chá, de suco, né? Que às vezes as mulheres ficam na dúvida, elas acham que é pouco só amamentar."

Participe desta campanha você também. Lembrando que o aleitamento materno é recomendado até os dois anos ou mais, sendo de forma exclusiva até os seis meses de vida. É com o leite materno que a criança se desenvolve melhor. Se você está com dificuldades na amamentação, busque auxílio nos Bancos de Leite ou em outro serviço de saúde mais próximo de casa e lembre-se que amamentação é a base da vida.

Saiba mais sobre a bomba elétrica tira leite materno Matern Milk, indicado para todas as mães que desejam doar leite materno, esgotar leite das mamas, aumentar a produção do leite materno, mães que voltam ao trabalho, mães que queiram armazenar o leite materno para alimentar o bebê nas horas que não puder dar de mamar. A bomba elétrica tira leite materno Matern Milk é indicada em caso de mamilos invertidos, planos ou em casos de ingurgitamento.

onde comprar

Em caso de dúvidas ou sugestões, encontre um representante e entre em contato AQUI.

Fonte: https://bit.ly/2ReBnzq

Matern Milk e a EME Equipment apoiam o aleitamento materno.

Gostou deste post? Aproveite para seguir nossa página no Facebook Instagram.


Compartilhar essa publicação
Comentar essa publicação

Assine nossa newsletter

Digite seu e-mail e receba notícias e novidades

Categorias

Encontre um representante

e solicite seu orçamento