Notícias - Notícias

Experiência de ser pai pela primeira vez é indescritível

Experiência de ser pai pela primeira vez é indescritível

Por EME Equipment em 30/07/2018

Ser pai pela primeira vez muda tudo: uma das mais belas experiências da vida faz o homem - assim como a mulher - repensar comportamentos, atitudes e a visão de futuro. Ninguém nasce sabendo como ser pai, mas alguns conselhos podem ajudar a ser o melhor.

Pai de primeira viagem: conselhos

Passe tempo com o bebê

É muito importante que o pai se envolva com o bebê desde o início gravidez, falando com ele e acariciando a barriga da mãe. Ao nascer, o pequeno vai reconhecer sua voz. A partir deste momento, dedique o maior tempo possível para ficar ao lado do pequeno, fazendo parte de cada detalhe na rotina dele. Viver plenamente ao lado do seu filho reforça o vínculo de amor entre vocês.

Ame e apoie sua parceira

A união entre você e a parceria é fundamental com o nascimento do bebê: isso quer dizer que ele chegará (e viverá) em uma casa cheia de amor e harmonia. Mesmo sendo pai, não neglicencie seus deveres como marido, amando e cuidando da mãe do seu filho. Lembre-se que esse pequeno ser que você carrega agora em seus braços é fruto do seu amor.

Compartilhe as tarefas

Alguns homens ainda pensam que cuidar do bebê é obrigação da mulher. O pai moderno sabe que é preciso sim botar a mão na massa, trocar fralda e se envolver na rotina do bebê. Tudo isso reforça a relação de cumplicidade e vínculo afetivo com seu filho.

Não tenha medo de abraçá-lo

Abraçar o bebê pode enchê-lo com imensa alegria. Imagine chegar em casa depois do trabalho e encontrar aquele sorriso doce do seu pequeno. Ao embalar o filho em seus braços, você estará oferecendo segurança, calor e bem-estar. Abrace, beije sempre seu bebê e saiba que essa é uma das experiências mais bonitas que você pode experimentar como pai.

Fale com seu bebê

"Papai" talvez não seja a primeira palavra que seu filho fale. Mas quando ele fizer isso, você não vai querer perder esse momento especial. Para que o pequeno diga, é necessário repetir continuamente. Quando ele aprender e falar “papa” pela primeira vez, será uma sensação inesquecível, acredite.

Relação pai e filhos

  • Presença do pai na gestação ajuda no desenvolvimento do bebê
  • Amor de pai
  • Indícios que o pai de primeira viagem não está lidando bem com a paternidade

Fonte: https://bit.ly/2LzGB9Z

Matern Milk e a EME Equipment apoiam o aleitamento materno.

Gostou deste post? Aproveite para seguir nossa página no Facebook Instagram.

Compartilhar essa publicação
Comentar essa publicação

Assine nossa newsletter

Digite seu e-mail e receba notícias e novidades

Categorias

Encontre um representante

e solicite seu orçamento