Notícias - Dicas para mães

Dicas para fazer um lindo Chá de Bebê barato!

Dicas para fazer um lindo Chá de Bebê barato!

Por EME Equipment em 28/05/2018

O período da chegada de um bebê é um momento de muita alegria mas com muitos gastos (quem já passou por essa fase sabe o que estou falando) tem que preparar o quarto, comprar os móveis, comprar o enxoval (que é muita coisa) e ainda preparar o chá de bebê (que é ótimo para relaxar e ganhar presentinhos). Por isso separamos algumas dicas de como você pode fazer um chá de bebê barato, lindo, personalizado e assim economizar e aproveitar o momento do chá para se divertir com as amigas.


1. Use kits digitais gratuitos para impressão.

Imprima kits gratuitos para a decoração do seu chá de bebê, como convites, cones para doces, porta cupcakes, rótulos para garrafinhas de água, toppers para docinhos, bandeirolas e etc… Hoje em dia você encontra kits de diversos temas disponíveis para baixar gratuitamente na internet, se tiver uma impressora boa você mesma pode imprimir ou se preferir pode levar em alguma gráfica.

2. Economize nos convites para chá de bebê.


Para ajudar a economizar, envie convites virtuais, todo mundo hoje tem facebook e você pode convidar as pessoas diretamente por ali criando um evento, bem simples de fazer, e assim também as pessoas vão ter que marcar se vão ou não no chá de bebê, facilitando essa parte delas confirmarem presença…  

3. Faça um bolo de fraldas.


Sucesso nos chá de bebês, deixa a decoração da festa ainda mais linda. Um bolo lindo, usando coisas que você já tem em casa, fraldas!!! E para decorar pode usar brinquedos ou acessórios do bebê que já está chegando. Você pode fazer bolo de fraldas de 1 andar, 2, 3 andares (mega lindo), ou fazer em formatos diferentes se você estiver bem inspirada, pode fazer em formato de moto, de carrinho, vasinho de flor e muitas outras formas.

4. Inove nas lembrancinhas do chá de fraldas.

Como lembrancinhas existem diversas opções que você mesma pode fazer, ou comprar, que tenha um preço acessível.

O legal é você escolher uma lembrancinha que combine com você, se você é super vaidosa pode dar  esmaltes de lembrancinha (com certeza todas as mulheres vão adorar), se gosta de artesanato que tal fazer saquinhos de sachê com sagu (aqueles com cheirinho para perfumar o roupeiro), se você é uma leitora viciada crie marcadores de livros (com a temática do seu chá de bebê), se você gosta de plantas, natureza, verde, compartilhe seu amor com os convidados do seu chá dando plantinhas de lembrancinha (é um presente fofo e diferente, pode optar pelas suculentas que são fáceis de cuidar) e muito mais.

5. Quais docinhos fazer?


Qual festa não tem docinhos hein? Você pode fazer os clássicos, que não podem faltar pois todo mundo adora, como brigadeiro e beijinho e pode aproveitar e fazer os famosos cake pops, os docinhos do momento.

6. Faça você mesma o bolo para o chá do bebê.


O bolo também é super importante em qualquer festa, e pode ser que você diga que não tenha talento para fazer bolos, então como economizar nessa parte?

Mesmo que você não tenha talento para fazer aqueles bolos lindos de morrer, uma ótima alternativa, que qualquer pessoa conseguirá fazer e que vai deixar qualquer bolo lindo são os bolos kit kat.


7. Invista na decoração da mesa.

Se a sua mesa for bonita, você nem precisa se preocupar em usar toalhas, o que facilita muito e já fica bonito, mas caso você não tenha essa sorte de ter uma mesa linda e precise dar um “acabamento” melhor para ela, você mesma pode criar as toalhas com papel crepom ou TNT.

Pode fazer uma toalha colorida com babados (precisa de TNT e fita adesiva grande), um branca e colar alguns pompons coloridos nela (pode colar os pompons com cola quente) ou fazer umas bandeirinhas e pendurar na parte da frente da mesa.


8. Escolha qual painel de fundo você prefere no seu chá.

O painel de fundo, faz parte da decoração da mesa principal, é tudo uma coisa só, a pessoa olha para a mesa e vê o painel, olha para o painel e vê a mesa, por isso tudo tem que estar combinando.

Pode fazer um painel de fundo simples, já que a nossa ideia é fazer um chá de bebê barato… Como painel de fundo você pode usar simples bandeirolas (nas cores do seu chá de bebê, pode fazer de tecido ou de papel de scrapbook), também pode fazer um painel de fotografias do casal (pode usar fotos de você gestante), fazer enfeites de papel (bolinhas, corações, estrelas e fazer tipo uma cortina de fundo) ou pode aproveitar e fazer um varal com as roupinhas do bebê, fica uma graça!

9. Aproveite garrafas para enfeitar as mesas.

Sabe aquelas garrafas de vidro diversas que você deve ter ou se não tem alguma amiga sua tem? Então, para usar elas na decoração do seu chá de bebê, basta você encapar elas com balão de acordo com a cor da suas festa.

10. Decore com balões.


Balões são mais acessíveis de comprar e você pode enfeitar de várias formas diferentes usando balões. Além claro de poder comprar balões prontos já em formatos diferente, como de coração e estrela, assim você pode usar poucos balões desse tipo em cada lado da mesa e fica lindo!

11. Faça bandeirolas de papel.

As bandeirolas muitas vezes você encontra nos kits digitais, mas se não tiver você mesma pode fazer com papel, pode usar papel de scrap ou outro papel firme de sua preferência. Pode fazer todas da mesma estampa, recortar círculos brancos e colar em cada bandeirinha e dentro do círculo colar as letras do nome do bebê. Ou se quer algo ainda mais simples, pode usar papéis de cores diferentes, mas cores que combinem com a decoração da festa.

12. Usando o pisca pisca de natal na decoração do chá de bebê.


Isso mesmo, para dar aquele toque especial na decoração, que tal usar o pisca pisca de natal?

É só você pendurá-los em cima na parede atrás da mesa bolo ou também pode colocar uma forminha de doce em cada luzinha para dar uma customizada com as cores da festa.

13. Convidar poucas pessoas e/ou pedir ajuda.

Já que a ideia é fazer um chá de bebê barato é bom não convidar muitas pessoas, convide somente as amigas e parentes mais chegadas.

Se mesmo assim ainda ficar pesado no seu orçamento, mas você é muito íntima das pessoas que pretende convidar no chá de fraldas, peça para cada uma levar uma prato de doce ou salgado, assim você já economiza nessa parte!

E depois é só aproveitar e se divertir na sua festa!

 

fonte- https://goo.gl/XveC7k


Aproveite para seguir nossa página no Facebook e Instagram.

Compartilhar essa publicação
Comentar essa publicação

Assine nossa newsletter

Digite seu e-mail e receba notícias e novidades

Categorias

Encontre um representante

e solicite seu orçamento