Notícias - Dicas para mães

10 dicas para cuidar do bebê recém-nascido

10 dicas para cuidar do bebê recém-nascido

Por EME Equipment em 21/06/2018

Especialista ensina como fazer na hora do banho, do sono, e outros cuidados.

Sair da maternidade com o bebê no colo e levá-lo para casa é um momento de alegria, mas também de ansiedade, especialmente para as mamães de primeira viagem. Afinal, o pequeno requer cuidados em tempo integral. É preciso respirar fundo e acreditar que é capaz.


Cuidados com o bebê


1 - Não coloque o bebê para dormir no escuro. É importante que ele perceba a diferença de noite e dia para organizar melhor o sono.


2 - Deixe o andamento da casa transcorrer naturalmente, sem privar o bebê disso. Aspirador de pó, rádio ou televisão fazem barulho e ele precisa se acostumar com isso.


3 - Tenha cuidado com os aquecedores de ambiente, que podem transformar o quarto do bebê num "forninho", algo bastante perigoso e desconfortável para a criança. Busque a opinião do pediatra.


4 - Deixe álcool gel em vários pontos estratégicos da casa, para que você não se estresse com as visitas. Higienizar as mãos antes de pegar o bebê é fundamental, não só para visitas, mas também para os moradores.


5 - Não feche todas as janelas da casa. É importante que o ar seja trocado constantemente. Mas também não precisa ser uma ventania.


6 - Escolha a hora mais quente do dia para o banho do bebê, normalmente por volta de meio-dia. O banho deve ser dado no mesmo local em que o bebê será trocado, para evitar "golpes de ar". Se for preciso, leve a banheira para o quarto.


7 - No inverno, lave a cabeça do bebê e higienize seu rosto antes de tirar a roupinha do bebê. Só então coloque-o na água. E nada de banhos demorados, pois a água da banheira esfria com rapidez nos dias frios.


8 - Lave o coto umbilical com água e sabão. E limpe o umbigo, ele precisa ser higienizado a cada troca de fraldas.


9 - Tenha roupinhas sempre por perto e vista primeiro o body e as meias, para manter a temperatura corporal do recém-nascido.


10 - Como as fraldas possuem gel para segurar o xixi, é bom não demorar muito entre uma troca e outra, pois além de incomodar o bebê, pode deixá-lo com frio.


Fonte- https://goo.gl/YDnwzb


Aproveite para seguir nossa página no Facebook e Instagram.


Compartilhar essa publicação
Comentar essa publicação

Assine nossa newsletter

Digite seu e-mail e receba notícias e novidades

Categorias

Encontre um representante

e solicite seu orçamento