Notícias - Amamentação

Curiosidades sobre amamentação

Curiosidades sobre amamentação

Por EME Equipment em 19/06/2019

A amamentação é incrível de muitas maneiras. A partir do vínculo intenso que pode ajudá-lo a se formar com seu bebê nas primeiras horas após o nascimento, para os benefícios que ele tem na saúde de seu bebê até a idade adulta, há uma razão para o leite materno ser chamado de “ouro líquido”.

Então, se você está querendo saber mais sobre aleitamento materno, precisa lembrar por que começou, ou apenas quer se sentir bem com sua decisão, queremos compartilhar 14 fatos fascinantes sobre amamentação e leite materno para mantê-lo motivado. E lembre-se: amamentação não significa apenas amamentação no peito - pode significar bombeamento exclusivo, usando um sistema suplementar de amamentação e muito mais!

  1. A amamentação queima entre 500-600 calorias por dia. Isso significa que algumas mães podem acabar perdendo peso sem qualquer exercício adicional.
  2. O leite materno é uma substância viva que contém células vivas, incluindo células-tronco, que se tornam outros tipos de células do corpo, como cérebro, coração, rim ou tecido ósseo.
  3. O leite materno também contém anticorpos e glóbulos brancos vivos que ajudam o bebê a combater a infecção. E quando você ou seu bebê estão doentes, a quantidade dessas células no leite materno aumenta.
  4. O colostro (seu primeiro leite) contém proteínas especiais que revestem o trato intestinal do bebê para protegê-lo de bactérias nocivas desde o início.
  5. Seu cérebro libera os hormônios prolactina e ocitocina durante a amamentação, que ajudam você a se relacionar com o bebê e aliviar os sentimentos normais de estresse e ansiedade.
  6. O cheiro e o sabor do leite materno mudam dependendo dos alimentos que você ingere. Expor o seu pequeno a mais sabores durante a amamentação pode levá-los a ser menos exigentes quando você começar a introduzir sólidos.
  7. E quando seu bebê começar a comer sólidos, você pode usar o leite materno para substituir o leite de vaca por receitas.
  8. O leite materno nem sempre é branco. Pode ser azul, verde, amarelo (rosa dourado), rosa ou laranja, dependendo do que você come ou bebe. Não se preocupe, está tudo bem para o bebê.
  9. A quantidade de leite materno que você pode produzir não tem nada a ver com o tamanho do seio. Uma mãe com seios pequenos pode ter tanto (ou mais!) Tecido para fazer leite como uma mãe com seios grandes.
  10. Seu leite materno está em constante mudança para atender às necessidades do seu bebê em crescimento. De mês a mês, durante a semana, no dia-a-dia e até durante uma única mamada.
  11. As mães que amamentam têm menor risco de desenvolver câncer de mama, câncer de ovário, doenças cardíacas, derrame, diabetes tipo 2 e depressão pós-parto. E quanto mais tempo uma mulher amamenta em sua vida, mais proteção ela recebe.
  12. A amamentação diminui o risco de o seu filho ter doenças comuns na infância, incluindo infecções nos ouvidos, infecções respiratórias, gastroenterite e enterocolite necrosante.
  13. Mães de prematuros têm leite materno com mais proteínas, gorduras e outros minerais para o crescimento ósseo e cerebral, bem como os fatores mais protetores para prevenir doenças e infecções.
  14. Bebês prematuros alimentados com mais leite materno nos primeiros 28 dias de vida têm melhor desenvolvimento cerebral quando chegam a data de nascimento original e vêem benefícios para o QI e para as habilidades de memória mais tarde na infância.

Gostou da publicação? Caso queira receber gratuitamente mais informações e notícias sobre o mundo da amamentação, clique no link abaixo. 

Quero saber mais sobre amamentação

Matern Milk e a EME Equipment apoiam o aleitamento materno.

Aproveite para seguir nossa página no Facebook Instagram.

Compartilhar essa publicação
Comentar essa publicação

Assine nossa newsletter

Digite seu e-mail e receba notícias e novidades

Categorias

Encontre um representante

e solicite seu orçamento