Notícias - Amamentação

Conheça as 3 Fases do Leite Materno

Conheça as 3 Fases do Leite Materno

Por EME Equipment em 10/07/2018

A Matern Milk e a EME Equipment apoiam o aleitamento materno.

A amamentação é um dos assuntos mais importantes na maternidade. E certamente o que gera mais dúvidas! No artigo de hoje você vai conferir as 3 fases do leite materno. Boa leitura!


  • Colostro: A primeira vacina do bebê 

O colostro é o primeiro das fases do leite materno. Produzido pela mãe entre o primeiro e o quinto dia após o parto, esse líquido amarelado é rico em proteínas e possui alta concentração de imunoglobulinas, anticorpos super importantes para a imunidade do recém-nascido.

Apesar da quantidade ser mínima, ele é considerado a primeira vacina do bebê de tão potente e poderoso. Essa quantidade é o suficiente para o bebê porque quando ele chega o estômago é bem pequenininho.

  • Leite de transição

Entre o sexto e o décimo quinto dia após o nascimento do bebê, começa o leite de transição, uma mistura do colostro com o leite maduro. Além da maior quantidade, esse leite é mais rico em gorduras e nutrientes que contribuem para o desenvolvimento e crescimento da criança.

  • Leite Maduro

É apenas a partir do décimo quinto dia de transição que classificamos o leite como maduro. Além de já conter todos os nutrientes fundamentais para o desenvolvimento físico e cognitivo da criança, ele se adapta às necessidades do bebê conforme o passar do tempo.

Não podemos deixar de reiterar que todas as fases do leite materno são importantes! A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o aleitamento exclusivo nos 6 primeiros meses de vida, podendo ser prolongado até os 2 anos ou mais.

Gostou deste post? Aproveite para seguir nossa página no Facebook Instagram.

Compartilhar essa publicação
Comentar essa publicação

Assine nossa newsletter

Digite seu e-mail e receba notícias e novidades

Categorias

Encontre um representante

e solicite seu orçamento