Notícias - Amamentação

Bombinha de tirar leite

Bombinha de tirar leite

Por EME Equipment em 27/03/2019

bombinha de tirar leite pode ajudar muitas mães em várias situações. 

  • Para aumentar a produção do leite materno
  • No caso de bebês prematuros, a mãe consegue manter a produção do leite materno
  • Para aliviar e facilitar a cicatrização no caso de mamilos machucados
  • Para que o bebê possa ser alimentado, caso a mãe tenha algum compromisso
  • Para mães que voltam ao trabalho

Quando é recomendado tirar o leite

Para as mães que já sabem que não vão ter muito tempo de licença-maternidade, vale a pena providenciar a bombinha de tirar leite logo e assim, planejar um bom esquema de ordenhar seu leite materno para alimentar seu bebê.

As mães que têm a produção do leite materno em excesso, o uso da bombinha de tirar leite é recomendado, pois dessa forma facilita a pega correta do bico da mama pelo bebê, tornando-a menos dolorida, pois uma pega errada pode doer e machucar bastante.

Um ato de amor importantíssimo, todas as mães que tem excesso de leite e desejam doar leite materno. Quantos bebês precisam do leite! 

Quantos relatos de mães que infelizmente não conseguiram amamentar, pois seus bebês não pegaram, mães que tinham muito leite. Uma simples solução poderia mudar muitas histórias.

Há também muitos casos de mães com o bico do seio invertido. O uso da bombinha de tirar leite é essencial nesses casos, pois ajuda a virá-lo para fora.

Lembrando que deve-se sempre manter uma boa higiene e seguir as dicas do fabricante que assegurem a qualidade do leite materno para o bebê e o melhor conforto para a mãe.

Sem dúvidas, o leite materno é o alimento mais completo para seu bebê. Vale ressaltar que há muitas situações em que a amamentação não é possível, como quando o bebê é muito pequeno ou prematuro e por isso não consegue sugar a mama, quando a mãe está doente ou precisa se ausentar. 

As mães precisam saber que quanto mais se esvazia a mama, mais leite materno ela produz. É importante que se estabeleça uma rotina de extração do leite materno para que a produção se torne mais eficiente.

Dicas para extrair o leite

Para conseguir extrair o leite materno da melhor forma, a mamãe deve relaxar e ficar numa posição confortável, com as costas e braços bem apoiados e os ombros relaxados.

  1. Escolha um local com privacidade e de preferência sem distrações
  2. Estabeleça uma rotina com horários fixos para a retirada do leite materno
  3. Descanse o máximo de tempo possível
  4. Massageie o peito, fazendo movimentos circulares em volta da auréola, para estimular a descida e o fluxo do leite

Gostou da publicação? Caso você queira receber gratuitamente mais informações e notícias sobre o mundo da amamentação, clique no link abaixo. 

Quero saber mais sobre amamentação

Matern Milk e a EME Equipment apoiam o aleitamento materno.

Aproveite para seguir nossa página no Facebook Instagram.

Compartilhar essa publicação
Comentar essa publicação

Assine nossa newsletter

Digite seu e-mail e receba notícias e novidades

Categorias

Encontre um representante

e solicite seu orçamento