Notícias - Amamentação

Aleitamento materno é destaque no Futurando

Aleitamento materno é destaque no Futurando

Por EME Equipment em 14/01/2019

Logo após o nascimento, por instinto o bebê recém-nascido busca pelo peito da mãe em busca do aleitamento materno. O aconselhável é que a amamentação seja já na primeira hora porque estimula hormônios importantes. Por exemplo, os responsáveis por fazer com que a mãe produza leite. Além do mais, o aleitamento materno em si faz bem para os dois lados. Para o recém-nascido e para a mãe, como você confere na edição desta semana do Futurando.

Você já se perguntou por que algumas crianças são a cara do pai e outras a cara da mãe? E outras ainda não se parecem com ninguém da família? Tem também casos em que filhos são muito diferentes dos próprios pais. São perguntas e constatações que a ciência tenta investigar há muito tempo e que também vamos discutir.

O que não dá para questionar é que as cegonhas não trazem os bebês. Mas elas, de fato, voam bastante. No programa vamos explicar como é desenvolvida a aptidão da cegonha para voar e o que isso interfere na hora de migrar. Algumas vão para mais longe, outras para mais perto. E sempre viajam em grupos enormes.

Vamos exibir uma reportagem sobre um projeto feito com o objetivo de retirar resíduos plásticos do mar. O "The Ocean Clean up" é encabeçado por um jovem de 24 anos. Boyan Slat acredita que uma solução possível é criar barreiras flutuantes onde o material fique depositado. A região escolhida para instalar o coletor fica na costa do Oceano Pacífico, nos Estados Unidos.

No Caribe, o problema são algas marrons que estão cobrindo parte da costa e provocando mau cheiro. O medo é de que os turistas se afastem por causa disso. Mas já existem ideias para conter essa vegetação marinha e utilizá-la de uma forma bem interessante. Os detalhes estão no Futurando.

O programa

Clique na imagem abaixo para assistir o programa:

Aleitamento materno é destaque no Futurando

O Futurando traz novidades sobre ciência, meio ambiente e tecnologia e é produzido todas as semanas pela redação brasileira da Deutsche Welle, em Bonn, na Alemanha.

O programa é exibido, no Brasil, pelo Canal Futura às terças-feiras, às 22h30 com reprise às quartas 16h30, quintas, sábados e segundas; pela Rede Minas aos sábados, às 14h30, com reprise às sextas-feiras, às 13h30; pela TV Brasil todas as terças, às 21h45, com reprise às quintas, às 3h15; pela TV Cultura aos domingos às 00h, com reprise todas as quartas às 22h30 ; pela TV Câmara Tupã todos os sábados às 18h, com reprise às terças-feiras, às 19h40 e pela TV Climatempo aos sábados às 9h30, com reprise às terças e aos domingos. Você também pode ver vídeos do programa no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Futurando é transmitido ainda em Moçambique pela Rede Tim, aos sábados, às 14h30.

Fonte: https://bit.ly/2BpAi1G

Gostou desse artigo? Clique no botão a seguir e se inscreva para receber semanalmente artigos relacionados à amamentação e dicas para mães.

Quero saber mais sobre amamentação

Matern Milk e a EME Equipment apoiam o aleitamento materno.

Aproveite para seguir nossa página no Facebook Instagram.

Compartilhar essa publicação
Comentar essa publicação

Assine nossa newsletter

Digite seu e-mail e receba notícias e novidades

Categorias

Encontre um representante

e solicite seu orçamento